Escola e Família

Os pais e educadores não podem perder de vista que, apesar das transformações pelas quais passa a família, esta continua sendo a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na ética da criança.

É fato que família e escola representam pontos de apoio e sustentação ao ser humano e marcam a sua existência. A parceria família e escola precisa ser cada vez maior, pois quanto melhor for à articulação entre ambas, mais positivos serão os resultados na formação do sujeito.

Salutar, portanto se faz afirmar que a família é o suporte necessário ao crescimento afetivo da criança e do adolescente, onde o homem adulto se reencontra, se realimenta, renasce e se revitaliza.

Sendo assim, gerar um ser humano requer não simplesmente alimentá-lo, mas também proporcionar-lhe as condições indispensáveis para que se construa pessoa. Nesse olhar, escola e família devem estabelecer contornos semelhantes na busca de se construir uma cidadania participativa.

Consciente de que a parceria entre família e escola é um elo importante no desenvolvimento da aprendizagem, o Colégio Santo Antônio de Jesus busca, nas diversas intervenções pedagógicas, fortalecer o diálogo com os pais, visando o crescimento do educando na sua totalidade.