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Regulamento do Projeto "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social"


II Feira de Ciências do CSAJ
Tema gerador: Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social
Dia: 20/10/2014

Regulamento


1. Composição das equipes:
1.1. Cada equipe devera ter no mínimo 3(3) alunos e máximo seis (6) alunos;
1.2. Alunos do 9º ao 2º ano (Ensino Médio) estão aptos a participar; 1.3. As equipes devem ser formadas por estudantes da mesma turma;
1.4. No dia 15/10 acontecerá uma “Mostra de Ciências” com todas as turmas do 9° Ano, onde serão selecionadas três equipes para participar da “II Feira de Ciência do CSAJ”; 1.5.Após a inscrição, as equipes não receberão novos integrantes;
1.6. Cada equipe poderá inscrever um único projeto;
2. Inscrição:
2.1. No ato da inscrição, o projeto deverá ser entregue para o professor Marconi e Davi, até o dia 20/09/14, conforme o modelo disponível no site do colégio.
2.2. A escolha do tema e a elaboração do projeto são de inteira responsabilidade da equipe de alunos.
2.3. No período de 25/09 a 01/10 cada grupo deverá apresentar seu projeto aos professores orientadores. Caso o grupo não apresente o projeto até essa data, o mesmo será automaticamente cancelado;
2.4. Durante a apresentação dos projetos ocorrerá a pré-avaliação para selecionar os projetos que serão expostos na Feira de Ciências, no dia 20/10/14 (segunda), das13h e 30 min às 18h.

3. Projetos:

3.1. Cada equipe deverá escolher um tema e contará com o auxílio dos professores responsáveis pela feira de Ciências – Professores de física, química, biologia e matemática;
3.2. Fica proibida toda e qualquer atividade que possa colocar em risco a integridade das pessoas, do espaço físico e do patrimônio da Instituição.

4. Avaliação

4.1. A avaliação contará (5) cinco pontos para as disciplinas de Biologia, Química, Matemática e Física, para os alunos participantes a nota da unidade final será dividida por 3.
4.2. Serão escolhidos previamente no máximo (30) trinta projetos para a apresentação final.
4.3. A avaliação para premiação será realizada em conjunto pelos professores organizadores do evento e equipe da coordenação/direção.
4.4. Para a premiação serão escolhidos três (3) projetos;
4.5. Critérios avaliados:
4.5.1. Conhecimento científico.
4.5.2. Relevância social.
4.5.3. Demonstração, por meio de atividade prática da turma.
4.5.4. Participação dos componentes da equipe.
4.5.5. Aspecto visual do trabalho.
4.5.6 Capacidade criativa.
4.5.7. Coerência entre projeto e trabalho final.
4.5.8. Organização geral inclusive a limpeza e a organização do local da exposição.
4.5.9. Apresentação dos trabalhos

5. Acesso à Feira de Ciências

5.1. A Feira de Ciências será aberta à comunidade. Para ter acesso será necessário doar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal;
5.2. A exposição dos trabalhos ao público acontecerá no dia 20/10/14 (segunda), das 14h30min às 18h.

6. Exposição:

6.1. Os alunos expositores deverão montar seu estande no dia 20/10/2014 (segunda), no período das 10h até às 13h30min.
6.2. Ao final das apresentações, é responsabilidade dos alunos a desmontagem, deixando o espaço limpo, caso contrário terá a sua nota diminuída pela Comissão Organizadora.
6.3. A equipe que se ausentar do estande antes dos horários previstos, cometer atos de indisciplina ou não cumprir com as determinações dos itens prescritos terá a sua nota diminuída pela Comissão Organizadora.
6.4. Serão aceitos apenas experimentos práticos. Não serão permitidas apenas exposições orais.

7. Premiação:

Serão escolhidos os (3) três projetos, sendo um de cada série, ocorrerá um sorteio entre os componentes das equipes (sendo sorteado um membro das equipes) selecionado para participar da MOSTRATEC(Feira de Ciências Tecnologia – promovida pela Fundação Liberato em Novo Hamurgo– RS a viagem ocorrerá no período de 30/10 a 02/11.