PROJETOS

Eco-reflexão

O nome ECO-REFLEXÃO vem de eco: ecologia, meio ambiente; e reflexão: de refletir, pensar, matutar. A reflexão acontece através do simples ato de evidenciar situações problemas em todo o planeta, sobretudo, em escala local. Inicialmente com a identificação de diversos problemas que assolam nosso planeta, através de documentários e filmes que indiquem tais situações de um modo generalizado e abrangente. Em seguida, identificar e registrar algumas dessas problemáticas em âmbito local, através de fotos, vídeos, entre outros.
Daí, apresentar esses registros para o maior número de citadinos possíveis, bem como representantes do poder público local, na esperança da ampliação de uma conscientização coletiva, e que proporcionem também ações conjuntas na resolução ou amenização desses problemas locais.
O projeto é coordenado e orientado pelo professor Ivanilton Amparo da Silva, “educador ambiental”; e demais colaboradores (professores, alunos, comunidade,...) que adotem a ideia.

 

OBJETIVO

O projeto ECO-REFLEXÃO tem como objetivo principal, a reflexão sobre a importância de preservação do nosso patrimônio ambiental, através de um trabalho de conscientização para o cotidiano das pessoas, contribuindo para a consolidação de uma nova postura social e ambiental a todos que participem, incentivando-os e capacitando-os a adotarem posturas ambientais adequadas que promovam a melhoria das condições ambientais em nossa cidade, consequentemente, contribuiremos para melhoria do planeta.